AQUI   •    A MELHOR INFORMAÇÃO DA ACTUALIDADE NACIONAL, MUNDIAL E DESPORTIVA   •   AQUI
04/18/2014
41° 52°
04/19/2014
42° 66°

39° 58°

44° 66°

48° 69°

Desporto

Atualizado em 08/21/2006

FC Porto vence Setúbal e conquista 15ª Supertaça da sua história

Dragão cheio de pedalada

O FC Porto conquistou sábado a 15.ª Supertaça da sua história, confirmando- se como total dominador do primeiro troféu de cada época. Desta vez, o derrotado foi o Vitória de Setúbal, por 3-0, graças a golos de Adriano, Anderson e Vieirinha, com destaque para o primeiro, apontado num espectacular remate de bicicleta. E assim Rui Barros ganhou um caneco como treinador principal.
ANDERSON MOSTRA-SE. Com Jesualdo Ferreira na bancada, os jogadores do FC Porto não quiseram ficar mal perante o novo treinador. O problema foi que até aos 15 minutos, tudo desmoronava à entrada da área sadina. Foi então que Anderson fez aquilo que só alguns conseguem: descobrir espaço para isolar Raul Meireles, com um daqueles passes em que não se pode falhar. Mas foi o que fez o internacional esperança, atirando à figura de Marco Tábuas.
PEPE TROCADO. O Vitória de Setúbal tentava jogar no erro do adversário. A estratégia ia resultando, não fosse Helton emendar um corte de Pepe, que só para os sadinos não seria defeituoso, pois era um bom autogolo.
QUARESMA PERDIDO. O FC Porto instalava-se no meio-campo dos sadinos, mas aí cabia à equipa de Hélio o papel de senhorio. As coordenadas da primeira parte estiveram sempre muito claras: mais iniciativa do FC Porto, mesmo com Quaresma completamente inconsequente, e com o Vitória a tentar surpreender. Mas o FC Porto preenchia bem o meio-campo e a defesa, mesmo com Marek Cech a dar brindes fora de época.
ESPECTÁCULO ADRIANO. O futebol do FC Porto era apoiado, mas faltava-lhe pedalada. Adriano percebeu isso e trouxe para o jogo, um grande golo de bicicleta. Um momento que valeu pelo jogo e que se lhe devia ter valido a camisola amarela.
VIEIRINHA FECHA A LOJA. Em vantagem, os azuis e brancos ficaram mais serenos. Assim, não espantou que marcassem o segundo, com Anderson, servido por Alan, a mostrar a classe que lhe é reconhecida. As substituiçõs do Vitória não tiveram qualquer efeito e o FC Porto marcou o terceiro, com um espectacular remate do puto Vieirinha.



Primeira Página


Cardozo marca primeiro golo da época encarnada
Cardozo marca primeiro golo da época encarnada

O Benfica está a ganhar ao Olympique Marselha (França) por 1-0 ao intervalo, no primeiro jogo de pré-época das águias e que está a ser disputado em Si

Pêpê Rapazote vai entrar em série norte-americana
Pêpê Rapazote vai entrar em série norte-americana

O actor Pêpê Rapazote, de 41 anos, protagonista da série da RTP ‘Pai à Força’, em exibição aos domingos, vai rumar aos EUA para fazer uma participação

Médicos juntam 2500 à porta de Paulo Macedo
Médicos juntam 2500 à porta de Paulo Macedo

A avenida em frente ao Ministério da Saúde vestiu-se hoje de branco com as batas dos mais de 2500 médicos que, desta forma, se manifestaram pelo futur